sábado, 23 de março de 2013

City of Lost Souls (#5 Os Instrumentos Mortais)

Autora: Cassandra Clare
Páginas: 535
Editora: McElderry Book
ISBN: 9871442416864

"If I cannot move Heaven, I will raise Hell."


Os Instrumentos Mortais é, COM CERTEZA, minha série preferida. Eu amei esse mundo que a Cassie criou desde que li Cidade dos Ossos e agora que só falta um livro para que tudo tenha um fim, eu não consigo para de chorar e chorar.

As pessoas que leram Cidade dos Anjos Caídos devem ter ficado, assim como eu, com vontade de fazer um bando de atrocidades após aquele final, certo?

Assim como em todos os outros livros da Cassandra - não só os de   TMI, mas também os de TID -, nesse ela nos deixa super curiosos e também com aquela vontade sair correndo e gritando pela casa. Os acontecimentos foram totalmente inesperados e emocionantes - mesmo já tendo visto o booktrailer umas quinhentas vezes.

"O que será que aconteceu com o Jace?" Vocês devem estar se perguntando e eu não consegui parar de ler até descobrir a resposta para essa indignante questão e o título do livro retrata exatamente - mas não literalmente - o que aconteceu com o nosso anjinho preferido. Não vou dizer muito porque resenha cheia de spoilers é ruim, mas posso falar que Jace não está sendo o mesmo Jace pelo qual nos apaixonamos, e esse é o motivo de Clary se arriscar tanto: para salvar o amor de sua vida.

Descobrimos também não só os planos de Jonathan Christopher Morgenstern, mas também um pouco de sua personalidade e já que estamos falando do QUINTO livro da saga, o que não podia faltar era a intimidade entre os personagens, o que deixava tudo ainda mais exitante. Adorava as partes do Alec e do Magnus, do Jordan e da Maia e até mesmo do Simon e da Isabelle.

Queria tanto poder falar mais sobre o que acontece, mas vou ter que me contentar. Espero que o último livro seja tipo os do George R.R.Martin, com trilhões de páginas, porque eu não estou preparada para me despedir dos meus personagens preferidos - *chora*. Chega LOGO City of Heavenly Fire!
Assinta ao maravilhoso e super viciante booktrailer de City of Lost Souls:

Nenhum comentário:

Postar um comentário