segunda-feira, 3 de setembro de 2012

City of Fallen Angels, de Cassandra Clare

Em Outra Língua é um meme criado pelo site literário Amount of Words

Páginas: 432
Editora: McElderry Book
ISBN: 9781406328660

Contem spoilers de Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.

City Of Fallen Angels (Cidade dos Anjos Caídos), assim como todos os outros livros da série The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), é MA-RA-VI-LHO-SO.

No quarto livro da série há um novo vilão no pedaço e ele está assassinando Caçadores de Sombras, mas o nosso grupo preferido de Shadowhunters entra em ação para descobrir quem está cometendo esses assassinatos e por que. Quando o problema é solucionado a gente pensa “Ah, não acredito que é só isso!”, mas todo mundo sabe que a Cassandra Clare ama torturar os leitores com aqueles finais escandalosos que nos deixam morrendo de vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro; e é exatamente isso o que acontece em City of Fallen Angels.

Como o esperado, Simon, o vampiro diurno está sendo caçado por alguns membros do submundo, e por isso a vida dele é mais focada nesse livro do que nos outros. No início eu pensei “Que chato!” porque eu nunca gostei muito dele, mas a gente consegue ver que ele não é mais aquele mundano sem sal com uma quedinha pela melhor amiga. Esse é um novo Simon, com novos amigos e novos problemas amorosos – e eu confesso, eu amei.

E quem já leu City of Glass (Cidade de Vidro) deve estar morrendo de curiosidade para saber o que está acontecendo com os nossos Anjinhos: Clary e Jace.

Bom, Jace Wayland, Morgenstern, Herondale, Lightwood e Clary Fray finalmente descobrem que não são irmãos, então vocês devem está se perguntando “Por que o Jace está se afastando da Clary?”, bom, vocês terão que ler para saber, mas o que eu posso dizer é que sim, o livro tem cenas super-hiper-MEGA quentes tanto em sonhos quanto na realidade do casal, tipo a DSAS (spoiler).

As últimas páginas me deixaram com aquela vontade de gritar, chorar, tudo e só de lembrar já fico com vontade de jogar o computador longe. Acho que estaria fazendo coisa muito pior se eu não soubesse que estou com City of Lost Souls pertinho de mim esperando para ser lido.



Assista o Book Trailer de City of Fallen Angels:

Cidade dos Anjos Caídos já está em pré-venda na Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário