quarta-feira, 24 de abril de 2013

Clockwork Prince, de Cassandra Clare (Príncipe Mecânico)

Autora: Cassandra Clare
Páginas: 498
Editora: McElderry Book
ISBN: 9781406321333

Existem livros que te fazem chorar, livros que te deixam sem fala e livros que dilaceram teu coração. Clockworck Prince faz com que tudo isso te aconteça. Há minutos que acabei de ler o maravilhoso segundo livro da trilogia As Peças Infernais e, como sempre, a Cassie quase me matou com aquelas últimas páginas - só sobrevivi pensando em Clockwork Princess.

Eu sempre falo que quando há um triangulo amoroso num filme, numa série ou num livro, um dos personagens tem que morrer - normalmente aquele que eu menos gosto -, mas me digam como eu posso não gostar do Jem Carstairs ou do Will Herondale.

Jem é bondoso, gentil, atencioso... Completamente o oposto de Will, que já nesse livro, descobrimos  o motivo dele agir daquele jeito tão rude e egoísta, descobrimos os segredos de seu passado que o custou tanto para esconder, e então percebemos que algo está mudando naquele Will que todos conheciam desde que era apenas um garoto de doze aninhos.

Percebemos que a parede que Will contruiu entre ele e as pessoas a sua volta começou a desmoronar.

"There is a wall you have built about yourself, Will, and I have never asked why. But no one should shoulder every burden alone..." Jem said "But now... something has changed. I do not know why. But I know that it is true." 
"That what is true?" asked Will. 
"That the wall is coming down."

E  não vamos esquecer do Magistrado que, como se já não bastasse o seu sumiço e as peças infernais podendo atacar na hora que bem quisessem, agora Charlotte tem que se preocupar em, além de descobrir seu paradeiro, arrumar um jeito de não perder o instituto para um possível traidor.

Nunca pensei que algum dia eu diria isso, mas As Peças Infernais tomou posse do primeiro lugar da minha lista de séries preferidas, que antes estivera ocupado por Os Instrumentos Mortais da mesma autora. Até agora esse é o meu livro preferido da série, mas o que posso esperar de Clockwork Princess? Vocês saberão em breve pois ele já está aqui ao meu ladinho, esperando para ser lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário